terça-feira, 18 de junho de 2013

Visita à fábrica de revestimentos

Visitar fornecedores é essencial para o trabalho do designer de interiores. Conhecer o processo produtivo, a matéria-prima utilizada, o fucionamento da empresa e seus setores, são alguns dos fatores vantajosos de se conhecer um produto e apresentá-lo com segurança aos nossos clientes.

Na última sexta-feira 14/06 fui à Tijucas/SC visitar a fábrica da Mosarte com um grupo de arquitetos de Florianópolis. A empresa é uma das minhas favoritas em revestimentos especias, por evidenciar o design unido ao trabalho artesanal, pela matéria-prima de qualidade, formando um mix variado de composições, pelo requinte e rusticidade oferecidos muitas vezes em conjunto e por ser uma empresa situada em Santa Catarina.

Cerca de 30 profissionais de Florianópolis e Balneário Camboriú visitaram a fábrica.

O grupo foi muito bem recebido na fábrica, onde podemos fazer um "tour"  guiado pelos setores de recebimento de matéria-prima, estoque, produção das peças, controle de qualidade, embalagens, até a saída para o comercial.

No setor de matéria-prima, conferindo os diversos materiais vindo de vários países do mundo. 

Também participamos de 2 palestras, sobre assentamento dos produtos e sobre o processo de criação, as inspirações e o deisgn dos revetimentos.

Arquitetos, designers e decoradores participando da palestra na fábrica. 


A montagem artesanal e manual dos mosaicos valorizam cada peça, que não deixam de ter um deisgn assinado por cada uma dessas artistas colaboradoras da fábrica.

Colaboradora e artista! Habilidade da funcionária em montar as peças.

Montagem de um dos meus revestimentos favoritos, Pétlas Grafite (madeira com porcelanato).

Dessa forma, foi possível conhecer mais um dos produtos que indico e uso nos projetos para valorizar ambientes, torná-los agradáveis, aconchegantes, sofisticados e especiais.


Abraço,
Marina Sá

www.marinasa.com.br
contato@marinasa.com.br
 

Um comentário:

  1. Que bom que você aproveitou a visita e tudo que apresentamos por lá, Marina Sá. Seu trabalho nos encanta e este tipo de publicação nos orgulha, por saber o quanto os designers e arquitetos que recebemos na nossa unidade são profissionais. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir