quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lareiras sem lenha!

O frio chega e logo se pensa em uma forma de aquecer nossa casa ou ambiente de trabalho. Alguns usam aquecedores elétricos, condicionadores de ar, em cidades mais frias usam o sistema de calefação, lareiras à lenha... Mas e para quem não quer ou não pode ter nenhuma dessas opções? Hoje podemos contar com as chamada lareiras ecológicas, que funcionam à gás ou à etanol, que além de econômicas e modernas, não geram fumaça e nem sujeira  (fuligem), como ocorre na queima da madeira.


Além de promover conforto térmico tanto para áreas internas como para áreas externas, as lareiras complementam a arquitetura e decoração e conferem modernidade, requinte e design aos ambientes.As lareiras às gás geram a chama com a combustão do gás, que pode ser o GLP ou o natrual. Esse tipo de lareira necessita de um ponto de gás e toda a sua estrutura para conduzir o gás até a lareira, assim como os fogões. Elas são fixas, necessitando de um acabamento para proteção, otimização do calor e suporte. (Um bom projeto e fornecedor especializado garantem toda a qualidade e segurança da instalação da lareira a gás).




Já as lareiras à etanol funcionam com a queima do biofluído de etanol, todos os modelos possuem um reservatório e vêm com um acendedor e um instrumento para apagar a chama de forma segura. Nesse tipo de lareira, a chama dura de 2 a 3 horas, dependendo da ventilação. A lareira à etanol tem a vantagem de poder ser transportada para qualquer ambiente, bastando apenas uma para ser aproveitada em várias cômodos da casa.

 
As lareiras à gás e à etanol não necessitam de chaminé, mas é preciso um ambiente com ventilação suficiente para que o oxigênio possa ser renovado no local.





OS formatos variam, com design contemporâneo, sofisticado, rústico, etc. Os tamanhos também são diferenciados, de acordo com cada modelo e local de uso. Uma forma mais compacta são as piras, como essas na imagem abaixo:




Abraço,
Marina Sá

www.marinasa.com.br
contato@marinasa.com.br
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário