quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jardim sereno

     Querendo um jardim que transmita paz, serenidade, possibilite relaxamento e também contemplação?!
Os jardins onde predominam as flores brancas em sua composição, de forma equilibrada e na medida certa são ideiais para estas sensações, além de formarem um visual maravilhoso!



    As flores brancas em contraste com o verde das folhas e materiais de revestimento e mobiliário como a madeira, as pedras, as cerâmicas, pintura e tons terra compõem uma paisagem discreta, serena e contemporânea.

   Flores brancas como Jasmim dos poetas (Jasminum polyanthum) acima, dão um ar de romantismo ao jardim, seja onde for. É uma trepadeira de crescimento rápido, em pleno sol, com perfume suave que aguça os sentidos.
    O jardim com predominância da cor branca tem a vantagem de não ser cansativo com o tempo. Pode-se usar as folhagens, flores e também frutíferas como limoeiros e pintagueiras. Outra ideia para toque de branco no jardim são as orquídeas nos troncos de árvore.

Para as forrações o branco também cai bem, que tal usar beijinhos (Impatiens walleriana)?!

O mobiliário e elementos decorativos também entram com o branco para nos trazer a paz tão desejada no dia-a-dia. Mesas, cadeiras, ombrelones, redes, vasos, almofadas... tudo branquinho, seja clean, provençal, contemporâneo.. como você desejar!

                                    
Mais algumas plantas como sugestão, eu gosto e indico ;)

O tradicional antúrio branco (Anthurium andraeanum)


                                          Gardênia (Gardenia jasminoides) e seu perfume...

                                    Minhas queridinhas (e exigentes), as tulipas (Tulipa hybrida)





Nenhum comentário:

Postar um comentário