terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sobrou papel de parede? Reaproveite!

Geralmente após a aplicação do papel de parede e do ambiente lindo e finalizado, ficamos com algumas sobras deste material. É normal, afinal o papel de parede quando possui desenhos, tem uma porcentagem de perda, pois é preciso "casar" o desenho a cada faixa aplicada.

E claro, melhor sobrar do que faltar, porque depois é provável que não encontre o papel do mesmo lote de fabricação (pode ter diferença de cor) ou demore mais tempo para chegar na loja, etc.

Então, quando você olha para aqueles pedaços cortados que formam pequenos rolos de papel de parede, não fique chateado(a) de ter que jogar fora ou de ter perdido dinheiro... Reaproveite esse material! Como? Aqui vão algumas dicas:



- Mude o estilo e a "cara" de seus móveis! Forrar gavetas ou frentes de móveis fica super charmoso!
Tampos de mesinhas com papel de parede e até um tampo de vidro por cima, mudam completamente o antigo móvel.

- Caixas organizadoras ficam lindas, coloridas e tornam-se objetos de decoração quando revestidas com papel de parede.

- Fundos de nichos e armários merecem novas cores. Contraste!

- Retângulos e quadrados de papel de parede emoldurados e combinados em diversos tamanhos e estampas decoram e dão vida a qualquer parede.

- Um abajur pode ter sua base ou cúpula revestida com papel estampado, ou estampado + liso e pronto, uma nova luminária!

- Junte diversos pedaços de papéis de parede de diferentes cores e tamanhos e forme um "patchwork" numa parede. Com certeza esse ambiente estará transformado e cheio de personalidade!

Enfim, são muitas as possibilidades de reaproveitar as sobras de papel de parede. Inspire-se, crie e mãos à obra!
Marina Sácontato@marinasa.com.br
www.marinasa.com.br

Um comentário: