sábado, 26 de outubro de 2013

Escolha das lâminas de MDF

Assim como qualquer outra escolha de materiais e cores, na hora de escolher os revestimentos laminados para os móveis e painéis de MDF é preciso pensar no ambiente como um todo, levando em consideração a harmonia e equilíbrio.

Hoje existem uma infinidade de cores e texturas de lâminas e suas diversas marcas, o que podem tornar essa tarefa um processo demorado, onde a indecisão domina a situação! Mas nada como um projeto bem elaborado e um conceito como ponto de partida para facilitar este processo. Nós designers fazemos estudos de cores e materiais e pensamos no conceito destes ambientes, ou seja, um estilo a seguir, uma cartela de cores equilibrada para que o ambiente saia perfeito no final.

Nos últimos projetos que desenvolvi, os conceito clean, contemporâneo e toques de rusticidade têm sido os mais usados, por preferência dos clientes e com um toque do meu estilo de trabalhar. Geralmente a combinação mais elegante e equilibrada tem o branco e toques de madeira em diversos tons. As pinceladas de cores suaves ficam por conta da decoração e  tecidos.

Estas são algumas lâminas para mdf que especifiquei nos últimos projetos. Suavidade da madeira clara e texturas que remetem a outros materiais trazem elegância e suavidade aos ambientes.
 E aí, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário