quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Antes e depois: Showroom fábrica de roupas femininas

 
Hoje vou mostrar o Antes e depois do projeto de interiores feito no showroom da fábrica de roupas femininas da Propina, em Florianópolis. A ideia aqui era renovar o ambiente, torná-lo mais contemporâneo, aconchegante e convidativo aos clientes e visitantes. Neste projeto apenas as bancadas de atendimento existentes foram mantidas, o restante foi transformado. Veja o resultado:
ANTES 
 

Esta foto acima mostra o showroom antes da intervensão do projeto. Note o piso cerâmico acinzentado com rejunte escuro e as divisórias modulares também com perfil escuro, marcando o ambiente.



Aqui podemos ver ainda as divisórias modulares servindo como parede e também essas prateleiras aramadas pretas, para organizar o estoque exposto.





A iluminação não era a ideal e as luminárias escuras se destacavam no teto, além da viga de concetro aparente, que causava um certo desconforto visual.
 
 
 
 
 
 
 
 
A proprietária também solicitou novas banquetas, de acordo com novo conceito do ambiente e quie também proporcionassem mais conforto aos usuários do local.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DEPOIS
 
 
No novo ambiente, um conceito contemporâneo e mais clean foi adotado. Começando pelas novas paredes divisórias, agora em gesso acartonado e acabamento com pintura numa cor neutra. Dessa forma, as roupas em exposição, agora em um novo cabideiro, se destacam na parede e no ambiente como um todo (já que é um showroom de vendas, o produto merece a atenção).

A iluminação geral  com plafons é trabalhada de forma a deixar o ambiente claro e funcional e a direcionada com trilhos de spots, além de destacar as peças, traz um aconchego por ser uma luz de "cor quente".
 

As banquetas foram substituídas por um modelo em sintonia com o conceito e mobiliário. Agora as banquetas de apoio são com altura regulável com pistão à gás, acabamento cromado e design moderno.
Note nesta mesma imagem o piso laminado num tom de carvalho natural. Este piso foi instalado sem nenhum tipo de quebra-quebra, já que foi aplicado sobre o piso cerâmico existente. Muito mais prático, além de trazer as sensações de conforto e aquecimento desejadas.
O contraste dos móveis em laminado branco com o piso dão um efeito visualmente agradável e além de ser uma opção bem atual.
 
 
 
 
 
 
 
Para concluir, os armários/prateleiras aramadas foram substituidos por este novo armário em mdf com laminado branco, criados sob medida e especialmente para o showroom. O armário branco com a parede bege e neutra de fundo nos traz uma sensação muito agradável.

Ainda nessa imagem, podemos ver a viga, lembra? Acima ela citada, onde está em concreto aparente e bem visível no ambiente. Agora ela está... digamos assim... disfarçada e em harmonia com o ambiente. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para ver mais imagens deste e de outros projetos que concluí, visite a fan page do Facebook ou a galeria do Flickr (links no topo do blog).

Que tal? Gostaram da transformação?
Até a próxima!
Marina
  
 

2 comentários:

  1. Qual o endereço da fábrica?

    ResponderExcluir
  2. Olá! A Fábrica fica em Florianópolis, na Rua Elpídio Brito Valgas, no. 95 – Saco Grande. Indo pela SC- 401, a entrada da rua tem um posto de gasolina e uma peixaria na esquina. ;)

    ResponderExcluir