sábado, 4 de junho de 2016

Casa no inverno: aqueça com decoração

Olá,

inverno se antecipou aqui em Floripa, o frio chegou forte em pleno outono, é hora de aquecer o corpo e a casa! Existem diversas soluções para manter a casa aquecida nas épocas mais frias do ano, tais como as tradicionais lareiras à lenha, as mais novas lareiras à gás, elétrica e à álcool, os aquecedores, sistema de piso aquecido,  etc.

Porém, além do aquecimento técnico, podemos aquecer a casa com soluções mais aconchegantes, práticas e visualmente atrativas, com muito design e decoração charmosa. São opções versáteis, que podem ser substituídas rapidamente quando o clima mudar, sem grandes custos e podendo retornar no próximo ano, tranquilamente.

Vamos às dicas?
 

Lareiras portáteis que funcionam à álcool são práticas, podem ser embutidas no mobiliário projetado ou podem ficar soltas, apoiadas como parte da decoração. Estão cada vez mais presentes nos lares e podem ser encontradas em lojas especializadas, onde oferecem todo o suporte para instalação e uso.


Almofadas de tricot, com cores neutras, agradáveis e que além de mais quentes que os demais tecidos, transmitem a sensação visual de aconchego e charme do inverno. Uma boa composição num sofá com manta ou xale lateral fica perfeita na sala de estar ou numa varanda.


 

Tapetes (adoro!!) são fundamentais! Com certeza ajudam a aquecer, evitando o contato com um piso mais frio, compõe com a decoração, harmonizando com os tecidos dos estofados e cortinas, além de reforçarem o conceito e personalidade dos ambientes. Os modelos sintéticos e com menor altura são práticos para limpeza e tem boa durabilidade. Fique atento ao tamanho, evitando que a largura do tapete seja menor que a do sofá, por exemplo.

 

Mantas no sofá e poltronas da sala de tv ou estar, dobradas em um aparador como decoração, mantas sempre aquecem! Reforçam o clima de lar, de boas vivências (é o que importa numa casa, não?!). Móveis soltos de madeira também são super bem vindos!
Então, dá tempo de repaginar a casa para o inverno! ;)

Grande abraço,
Marina Sá
Designer de Interiores
contato@marinasa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário