terça-feira, 26 de abril de 2016

Tendências 2016 no design de interiores

Olá,

embora 2016 já esteja acontecendo, nunca é tarde para saber o que mais veremos neste ano no mundo do design, decoração e moda, não é? As tendências já estão sendo lançadas desde o final de 2015 e muitas delas já estão em destaque, outras ainda veremos até dezembro e início de 2017 ou mais além. 

Mas antes, que tal saber de onde vêm as tendências?

As tendências para o design de interiores deste ano vêm sendo estudadas há pelo menos 3 anos, por agências especializadas em estudos comportamentais da sociedade no mundo todo. De acordo com o comportamento que a sociedade vem apresentando, assim como suas necessidades, muitas vezes refletidas em alimentação, música, hábitos, etc. , cria-se um life style em determinados grupos, região ou grande sociedade. 


Por exemplo, os acontecimentos mundiais que vêm acontecendo há alguns anos, em clima de tensão, violência e estresse, resultaram em uma necessidade de paz, segurança, otimismo e tranquilidade. E como isso refletiu nas tendências para 2016? Na escolha das cores do ano! Veja só :


A Pantone, referência mundial em cores, sugeriu como as cores do ano de 2016 o Azul Serenity e o Rosa Quartzo, cores suaves, que transmitem leveza, tranquilidade, paz... E que se usadas da forma correta na decoração realmente podem trazer essas sensações para dentro de casa.

Além das duas cores, a Pantone também indicou mais 10 cores em diversas tonalidades e significados, de acordo com o life style atual. Com certeza veremos muitas delas em ambientes decorados e produtos lançados no design e na moda.

No design de interiores, elas podem aparecer assim:



Além das cores, também veremos alguns materiais, texturas e formas no design. Acabamento metalizado, concreto, madeira, estilo industrial, design escandinavo, estampa e formato geométrico e design inteligente/ funcional também vêm com tudo!





As tendências são sugestões e não regras. E quando as utilizo, sempre há um "por quê", uma sentido para serem aplicadas em um ambiente, de acordo com a personalidade e necessidades dos clientes.

Agora você pode ter um outro olhar sobre os produtos e composições de design para um ambiente, não é?

Grande abraço e até breve!


por Marina Sá
Designer de Interiores
contato@marinasa.com.br
(48)99367734



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário