terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Comece 2014 com flores em casa!

E lá se foi 2013... Um novo ano está chegando e com ele novas realizações, metas, planos e o desejo de muitas energias positivas e que tudo corra bem. Algumas superstições são as preferidas na hora da virada, como pular 7 ondas, vestir certa cor com seu significado, comer lentilha, etc. Mas que tal receber o novo ano com muita energia boa decorando a casa e a mesa? As flores também têm seu significado e ainda deixam a casa com muito mais vida!

Pesquisei algumas flores e seus significados a fim de decorar a mesa deste ano com o melhor dos sentimentos e desejos (Fonte: sites especializados, diversos; textos editados). Supersticioso ou não, vale a pena escolher sua flor preferida e decorar! Veja só:


Margarida: A margarida representa a pureza, o amor inocente, a juventude e a sensibilidade. Também transmite jovialidade e alegria, e é o símbolo da bondade e do afeto.

Jasmim: perfume forte, intenso, exótico, delicado, envolvente, misterioso e sensual. A flor é exuberante, mas ao mesmo tempo representa a meiguice, a inocência e a paz. O perfume da flor é antidepressivo, relaxa os nervos, atenua as dores de cabeça, combate a insônia e é afrodisíaco.




Orquídeas: simbolizam beleza, luxo, força e amor. Essas flores são elegantes e, por serem exóticas, evocam um sentido de refinamento. Na cor branca, trazem sensação de bem-estar, paz e tranquilidade.


E então, já escolheu a sua?
Não só na festa de ano novo, mas também todos os dias do ano, ter flores frescas em casa ou no jardim é sempre agradável! Beleza, vitalidade, alegria, elegância, amor, paz... é sempre bom ter por perto!
Desejo um feliz 2014! Com muita paz, saúde e prosperidade!
Um grande abraço,
Marina Sá



Nenhum comentário:

Postar um comentário