quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Projeto de Ateliê no Caderno Casa Nova


Bom dia!
Já comprou seu jornal? Hoje no caderno Casa Nova do Díário Catarinense tem minha participação na seção Na Prancheta, onde os leitores fazem pedidos de soluções para ambientes. A leitora Tatiana pediu ideias para seu ateliê de costura que funciona em casa, usando as Candy Colors no projeto.  Ela precisa de um lugar legal para se trabalhar, organizar seus materiais e acessórios e receber algumas clientes.
Ateliê de costura no estilo contemporâneo com uso de tons pastel, as candy colors. 



Ali na imagem escaneada do jornal ficou um pouco reduzido o texto, então aqui vai:

Solicitação da leitora:
"Moro sozinha e um dos quartos uso como ateliê de costura, onde tenho meus livros e revistas, os meus tecidos e acessórios e uma máquina de costura. Gostaria de transformar este espaço em algo legal onde possa receber algumas clientes em casa. Se possível, pensei em algo inspirado nas candy colors. Pode me ajudar?

Abs. Tatiana"
 
Minha solução: " Atendendo às necessidades da Tatiana, criei um ateliê de costura funcional e aconchegante para os usuários. O projeto tira partido das “Candy Colors”, uma das preferências da leitora.
      Um ateliê precisa ser além de prático, inspirador. É importante manter a área de trabalho organizada e para isso sugeri o uso de caixas de diversos tamanhos, potes de vidro e cestos, tudo ao alcance das mãos.  Duas gavetas anexas à mesa que apoia a máquina de costura tornam esse móvel ainda mais prático.  Nas prateleiras, nichos e bancada, os objetos compõem a decoração com o papel de parede e contrastam com a base neutra do mobiliário.  Esse mix do estilo candy colors com o design contemporâneo tornam o ambiente conceitual e agradável, principalmente quando cores e texturas estimulam a criação.
     Optei  pelo branco, vidro e espelho para aumentar o espaço visual. O conforto aparece na cadeira  com rodízios estofada e revestida em tecido floral, nas dimensões de todo o mobiliário e na circulação do ambiente, tornando o ateliê um local que transparece bem-estar.
Por Marina Sá
designer de interiores "

Nenhum comentário:

Postar um comentário