quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Charme dos Cavaletes


Sabe aqueles cavaletes usados pelos pintores para expor suas obras? Ou aqueles usados em obras como apoio para os materiais?  Então, que tal usá-los como pés de uma mesa no seu escritório, na sua cozinha ou sala de jantar... ou varanda, ou onde mais puder se encaixar?

Eu particularmente adoro mesas que têm os cavaletes como base, com tampo de vidro ou madeira, fica lindo, deixa o ambiente charmoso, além de ser super prático e muitas vezes econômico!

As mesas com cavaletes são encontradas prontas em lojas de móveis, em diversos materiais e acabamentos. Você encontra os de madeira natural ou com pintura em em cores variadas e também os de metal, coloridos ou não. Já o tampo pode ser em vidro incolor, pintado ou peliculado, em mdf ou em madeira. Outra opção é comprar os cavaletes separados, customizar ou até mesmo fazê-los, comprando o tampo separadamente e sob medida. Para cada ambiente e uso as dimensões variam, mas o importante é que a mesa fique funcional, confortável e com estilo.


A imagem acima mostra o projeto do escritório de fábrica de roupas femininas, onde sugeri a mesa com cavalete em madeira com tampo de vidro, deixando o ambiente mais "leve" e descontraído.

Veja essas ideias de mesas que têm os cavaletes como apoio:









Nenhum comentário:

Postar um comentário