sábado, 8 de outubro de 2011

Papel de Parede!

        "Conhecido há mais de trezentos anos – os primeiros foram feitos na China – o material hoje oferece uma enorme gama de modelos e texturas. Um papel de parede pode realçar um ambiente inexpressivo e sem estilo, ou alegrar outro em que existem poucos objetos decorativos. Alguns papéis imitam elementos naturais, como couro, pedra ou palha. Há ainda opções com brilho e com texturas inusitadas. Atualmente, grandes impressoras são capazes de estampar qualquer desenho, conferindo a possibilidade de personalizar a decoração." (texto Casa Cláudia).
      
 O papel de parede é uma opção rápida e prática para renovar a decoração dos ambientes, sejam eles salas, quartos, lavabos, hall de entrada, corredores, etc. Hoje existem diversar opções de estampas, texturas, das mais variadas marcas. Além de ser um revstimento antialérgico, que não propaga chamas e a cola utilizada para aplicação do revestimento não possui cheiro e não mancha por ser a base d'água.


Eles podem conter estampas florais, num estilo romântico e provençal, com cores suaves ou mais vibrantes. Para um dormitório, como o da imagem ao lado, cabem perfeitamente.















Podem ser listrados,com diversas espessuras e combinações de cores. É importante observar as dimensões do ambiente para poder definir listras verticais ou horizontais, pois intereferem na nossa percepção espacial, alargando ou diminuindo o ambiente, por exemplo.  As listras são uma opção com boa aceitação além de modernas.














  As estampas geométricas estão presentes em muitos projetos atuais. São diversas coleções que tenho visto. As formas e combinações variam, criando desenhos simétricos ou não. É uma opção que deixa o ambiente descontraído e moderno. Em lavabos, como na imagem, se encaixam com facilidade.












Os papéis que imitam outros revestimentos estão em alta. São muitos os lançamentos de reproduzem perfeitamente pedras, tijolos, madeira... Adorei esses das imagens!




              Este ao lado, imita um tecido, com uma impressão 3D que dá a sensação de relevo. Para um escritório mais sofisticado como na foto, ou um hall de entrada ou uma sala é uma boa opção.  











O papel de parede também pode revestir móveis, traznedo moviemento e formas. Na imagem da esquerda um móvel/bancada para caixa de loja projetado por mim, com um estilo mais porvençal na estampa e cor e linhas retas com contemporaneidade.  Na imagem da direita uma cômoda muito charmosa em madeira e revestida com papel floral. Essa é uma boa maneira de reformar um móvel antigo, torando-o atual e no estilo que você desejar.

Para a aplicação, o ideal é contratar profissionais especializados, que utilizam o material adequado e já têm a prática, evitando erros e desperdícios.

Abaixo mais algumas imagens de ambientes decorados com papel de parede. Dá uma olhada, quem sabe servem de inspiração!   ;) 










Até Logo!

Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário