domingo, 7 de agosto de 2011

Feira de Design - um pouquinho do que vi e gostei!

Oi!

Acabo de voltar da feira de design Casa Brasil 2011, que encerrou neste sábado 06/08 em Bento Gonçalves-RS. Pude conferir os lançamentos na área de mobiliário, estofados, metais, iluminação, objetos de decoração, tapetes... O que é tendência e o que continua firme e forte no mundo do design e decoração.
Gostei muito também do Salão Design, que aconteceu junto à feira, expondo produtos criados por talentosos designers de várias partes do Brasil. Abaixo um dos produtos que chamaram a atenção:

A Poltrona Achego me chamou e não resisti. Criada pela designer Flávia Pagotti Silva, produzida pela Casa de Pedra. A capa pode ser trocada em versões de acordo com época do ano, clima ou gosto do usuário. Não é uma ótima e divertida idéia?








Pelos pavilhões grandes marcas apresentavam seus produtos e lançamentos, de encher os olhos! O que me agradou e muito, foi a preocupação com a sustentabilidade. Várias produtos utilizando materiais reciclados ou com a preocupação com meio ambiente em sua produção, ainda na fábrica.



No Salão Design o designer Jum Nakao criou painéis divisores por todo o pavilhão, feitos com sobras de materiais da indústria moveleira da região, representa o reaproveitamento com um efeito impressionante.










No Salão Design e no estande da Vialight (SP), a Luminária Batucada do designer Brunno Jahara me agradou bastante! Charmosa e colorida, é feita de alumínio e utiliza LED's.














Texturas em laminados imitando linho, cimento, couro, pedras entre outros, marcaram a feira nos estandes do setor moveleiro. É a tecnologia do design de superfície que começa a se mostrar depois de algum tempo presente no país. Um dormitório pode ter em um roupeiro com acabamento em laminado imitando o linho, trazendo a suavidade e sofisticação para o ambiente. Já uma cozinha ou living, podem contar com a superfícies imitando pedras vulcânicas, trazendo sofisticação unida à rusticidade e beleza.

A marca Slimstone chamou a atenção com a novidade tecnológica de mármores e granitos com espessura de 5mm, aplicados sobre um composite leve. Isso torna o material leve e fácil de instalar, em comparação com as tradicionais pedras com 20mm de espessura. Além dessas vantagens, o material pode ser aplicado em diversos projetos de revestimento, mobiliário, painéis, balcões, frentes de gavetas, portas, etc. Também podem ser aplicados com iluminação embutida com LED's.


  

Por enquanto é isso...
Vi muita coisa boa na feira, vale a pena visitar sempre que acontecer esse e outros eventos da área.
Até a próxima.

Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário