sábado, 21 de maio de 2011

Tudo no seu devido lugar

     Você já percebeu o quanto é agradável e faz bem estar num lugar organizado, com tudo guardado, com equilíbrio, harmonia e limpeza?! Muitas vezes desejamos que nosso lar ou ambiente de trabalho seja assim sempre, mas colocamos a culpa no tempo, na correria do dia-a-dia e vamos deixando de lado. O Feng Shui, como já mencionei aqui em outro momento, diz que um ambiente desorganizado tem energia estagnada, que não se movimenta de forma harmoniosa e uniforme, influenciando negativamente os usuários do ambiente.    Organização é fácil, possível e não dói nada! Existem soluções geniais, simples, baratas e lindas para guardarmos nossas coisinhas, seja qual for o ambiente.
Faz muito bem parar um pouco, dedicar um tempo para o seu lar, suas coisas, seja seu quarto, cozinha, banheiro... ou também seu local de trabalho. É bom renovar!

Selecionei umas imagens de alguns ambientes e necessidades de organização. Junto já vão as dicas, algumas pesquisadas em referências, outras pessoais.



  • Comece pelas suas roupas! Melhor ainda se elas ficam no seu quarto, pois ali estão seus objetos pessoais, é onde você descansa e precisa de tranquilidade.
Dicas: separar por tipo de peça, por cores, inverno-verão, uso mais/uso menos, cabides iguais, caixas organziadoras iguais ou de tamanhos diferentes, doar o que não serve mais, não usa e não quer! Tem muita
gente precisando enquanto elas estão paradas aí!







  • Outro local de setor íntimo, o banheiro, também merece atenção. Nas gavetas, a dica é usar divisórias, evitando aquela mistura de produtos e na hora de usar CADÊ?? Então, a imagem ao lado é um ótimo exemplo! Maquiagem, pincéis, escova... que beleza! Tudo no seu lugar, precisou? Achou!









  • Na hora de carregar seus pertences, óculos, dinheiro, cartões, maquiagem... Opte por uma carteira ou necessaire funcional e com estilo, como essas da imagem ao lado, um charme não é? São artesanais e exclusivas, da Marília Julieta. Se interessou, visite o site www.mariliajulieta.com, cada produto mais lindo que o outro, vale a pena conferir.   ;)







  •  E na cozinha? Gavetas organizadoras, separando talheres de diferentes tamanhos, temperos, toalhas de louça...
    Outra idéia são os ganchos para pendurar kits de cozinha (pegadores, escumadeiras, espátulas, etc.), além de funcionais são bonitos, principalmente quando em contraste, de materiais, como na imagem. Porta-temperos pendurados ou em prateleiras também ajudam na organização e trazem cor para a cozinha. 


  •  No home-office ou no seu trabalho, a organização é muito bem vinda! Os papéis, as pastas, arquivos, canetas, lápis, calculadora, grampeador, enfim, tudo no seu devido lugar.
    Use caixas organizadoras, divisórias de pastas em ordem alfabética, porta-canetas, gavetas, revisteiros, prateleiras ou nichos para livros, armários fechados com divisórias internas funcionais, portas de correr principalmente quando o local for pequeno.
    É importante lembrar que não é porque é seu local de trabalho que precisa ser frio, use cores, alguns enfeites, plantas, fotos... algo que remeta a sua personalidade, pessoas que gosta e o que te faz bem!


E agora... será que alguém se identificou? Mãos à obra! hehe

Um comentário: