terça-feira, 7 de outubro de 2014

Estampas da Moda na Decoração

Hoje vou fazer postar uma matéria que saiu no portal Tempo de Mulher. Participei dando algumas dicas de como usar estampas da moda na decoração, dá uma olhada nas diversas opções e decore sem medo de errar!

Por Karina Costa
Animal print, listras, flores, grafismos, candy colors [tons pastéis]. A boa notícia é que as estampas em alta para roupas e acessórios podem ser usadas também na decoração da sua casa. Mas é preciso atenção nas escolhas, pois cada uma delas causa um impacto diferente no ambiente, possibilitando deixar moderno ou tradicional. Zigue-zague e candy colors, as padronagens do momento, são bons exemplos disso. Enquanto a primeira é versátil para decorar, a segunda requer cuidados, já que abusar do tom pastel pode passar uma sensação de romantismo e, muitas vezes, infantilizar os cômodos.
“Penso que qualquer estampa pode ser usada na decoração, sendo tendência ou não. A escolha sempre dependerá de gosto pessoal, da criatividade e do conceito escolhido para o ambiente. O importante mesmo é evitar excessos e saber qual a melhor combinação”, comenta a designer de interiores, Marina Sá. Florais e listras são mais fáceis de aplicar na decoração, mas se quer ousar nas estampas, comece por itens fáceis de serem substituídos com o tempo, caso não se adapte ou canse das padronagens.
“Capas de almofadas com zíper, cortinas, tecidos de cadeiras ou poltronas – que são peças menores e marcam menos que um sofá-, são bons itens para começar”, exemplifica. “Quadros, tapetes e outros objetos nas estantes podem ser usados para decorar e dar personalidade aos ambientes mais monótonos ou neutros demais”, opina a especialista que ensina, a seguir, como usar estampas da moda no seu lar!