sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

2013 recebido com estilo!

Está chegando a hora, os preparativos para a virada do ano estão a todo vapor! Se você vai receber amigos e família em casa e está se preocupando com a decoração da mesa, veja algumas ideiais fáceis de fazer e de se encontrar por aí prontas. 
Vasos com flores, velas, guardanapos, vidrinhos de diferentes tamanhos e formas, frutas, cestos... aqui são algumas ideias, mas somos livres para criar!  Fica ainda mais gostoso montar a mesa com cores que transmitem sensações e tenham um significado, atraindo essas boas energias para o nosso ano novo que vem por aí!

Sou fã do uso das cores azul e laranja, que siginificam saúde e energia, sem os quais não consiguiríamos conquistar todas as outras coisas ;)  E claro, muito branco para trazer muita paz !

Romântica, rústica, sofisticada, provençal, contemporânea, chiquérrima!! Escolha seu estilo, suas cores e encha sua mesa para receber 2013! Não esqueça, são 365 novas oportunidades que nos são dadas, vamos vivê-las!  FELIZ ANO NOVO!










quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Charme dos Cavaletes


Sabe aqueles cavaletes usados pelos pintores para expor suas obras? Ou aqueles usados em obras como apoio para os materiais?  Então, que tal usá-los como pés de uma mesa no seu escritório, na sua cozinha ou sala de jantar... ou varanda, ou onde mais puder se encaixar?

Eu particularmente adoro mesas que têm os cavaletes como base, com tampo de vidro ou madeira, fica lindo, deixa o ambiente charmoso, além de ser super prático e muitas vezes econômico!

As mesas com cavaletes são encontradas prontas em lojas de móveis, em diversos materiais e acabamentos. Você encontra os de madeira natural ou com pintura em em cores variadas e também os de metal, coloridos ou não. Já o tampo pode ser em vidro incolor, pintado ou peliculado, em mdf ou em madeira. Outra opção é comprar os cavaletes separados, customizar ou até mesmo fazê-los, comprando o tampo separadamente e sob medida. Para cada ambiente e uso as dimensões variam, mas o importante é que a mesa fique funcional, confortável e com estilo.


A imagem acima mostra o projeto do escritório de fábrica de roupas femininas, onde sugeri a mesa com cavalete em madeira com tampo de vidro, deixando o ambiente mais "leve" e descontraído.

Veja essas ideias de mesas que têm os cavaletes como apoio:









quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Olá! Final de ano, projetos em conclusão, obras e ainda os preparativos para as festas... Com tudo isso eu não consegui parar e criar um post especial de decoração de natal. Mas não poderia deixar de passar por aqui e desejar um Feliz Natal a todos vocês! Que seja especial, com muito amor e união da família! Vamos sempre pensar no real significado da data e continuar tendo a fé e agradecendo por esta vida!

E que 2013 seja um ano maravilhoso, aproveitem as 365 oportunidades ;)


(Ah, para quem não chegou a ver e quem quiser relembrar, têm 2 posts de dezembro do ano passado com dicas de decoração de natal. Dá uma olhada ;)  )

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Variações na cozinha: acabamento

 Quando trabalho num projeto são criadas algumas soluções para um mesmo ambiente. Às vezes variam no layout, outras no tipo de mobiliário ou acabamento. Assim, com a ajuda das perspectivas em 3D é possível tornar o projeto, de certa forma, mais tangível e concretizar as ideias de cada usuário dos ambientes (principalmente quando estão em dúvida).

No projeto da última cozinha que criei, foram propostas duas opções com acabamentos de revestimentos de bancada. Uma seria em silestone na cor Unsui e a outra seria em granito preto. O acabamento das gavetas também variou entre mdf laminado branco e mdf laminado madeirado Walnut.  Tudo isso casando os metais e o toque especial de vidro turquesa, presente nas portas dos amários e no cooktop na ilha.

O projeto já está em execução e a opção escolhida foi a cozinha com granito preto e mdf laminado Walnut. Estou ansiosa para ver prontinha e linda!






E se fosse para você, qual escolheria? 

Até a próxima ;)

 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Decorando com tigela de Açai


Agora com verão chegando, a pauda para o cafezinho vira a pausa para o açaí! Hmmm bom demais!
Dá aquela energia e pode ser complementado com diversar frutas, granola, paçoca, leite em pó... e muitas outras gostosuras hehehe!

E ainda, claro, pode ser servido com estilo! Fiz uma seleção de tijelas bem bacanas, em vidro, cerâmica, plástico e metal. Assim você saboreia seu açaí e ainda decora a cozinha e a mesa.





(Produtos das lojas Tok & Stok, Roka, Zara Home e Oppa)