domingo, 6 de novembro de 2011

Meu cantinho... Como ampliar pequenos ambientes?

Nosso cantinho, nosso lar... é onde devemos nos sentir bem, confortáveis e a vontade, certo?
O espaço em que vivemos deve nos proporcinar essas boas sensações. Para ambientes pequenos é possível criar uma sensação de amplitude e maior conforto tendo um projeto de interiores com boas escolhas de materiais, texturas, iluminação, cores e formas, com harmonia e equilíbrio de um modo geral.

Abaixo algumas dicas de soluções que "ampliam" os pequenos espaços:

Ambientes integrados, como sala de estar, jantar e cozinha, aumentam a circulção e melhoram a ventilação e iluminação. Além de deixar o local mais descontráido e convidativo.

Os espelhos trazem sensação de profundidade e ampliam ambientes. São uma ótima opção para salas e closets. Além de uma opção atual e sempre bem aceita.

Paredes pintadas ou revestidas com cores claras e neutras também ampliam o ambiente. Deixam o local local mais "leve" e possibilita o uso de cores mais vibrantes em objetos, por exemplo.


Uma boa iluminação natural também contribui para ampliar um espaço. Janelas e portas grandes, combinadas com cores claras nas paredes são uma boa opção para quem quer "aumentar" sua casa.


A escadas vazadas ou flutuantes trazem a sensação de leveza. Podem ser usados materiais combinados como madeira, aço, vidro e até o concreto. A combinação com o guarda-corpo de vidro traz sofisticação e não pesa no visual.


Portas de correr tanto em armários como nas passagens são uma ótima opção locais com pouco espaço e circulação. Hoje existem diversar opções de materiais, perfis, puxadores que compõem com o conceito do ambiente.


Até mais!
Marina

4 comentários:

  1. Marina!! aaaaaamei! Lindo mesmo!! Acho que vamos conversar mais pra frente.. ;) Assim que o AP estiver pronto... :D
    Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maiklin! Fico feliz que você gostou!
    Opa, ap novo?! Estamos aí ;) hehe
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Marina,

    gostei muito das tuas dicas. Estou buscando uma cor para pintar as perdes do meu apartamento, e adorei a cor que foi colocada na sala da segunda foto. Poderias me indicar qual a cor utilizada?
    Obrigada.
    Brenda.
    POA/RS

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, que bom que você gostou das dicas :)
    Essa imagem é de minhas referências visuais, não tenho a cor exata utilizada. Posso sugerir 3 opções de cores similares, da cartela da Suvinil, que você pode conferir e ver se te agradam em qualquer loja de tintas. São elas:
    Lua Nova (A163)
    Diamante Lapidado (G155)
    Chapéu de Palha (A379)

    Espero ter ajudado, e volte sempre ao meu blog ;)

    ResponderExcluir